O fisiculturista Iguer Castro venceu em Portugal as provas National Championship – NPC e Mister Big Evolution Pro Qualifier na categoria C em Classic Physique, mas falhou a conquista da sua carteira profissional. Oatleta cabo-verdiano que tinha como sua principal meta conseguir a pro card da IFBB Pro League acabou por perder no “Overall” nas duas competições, fase em que defrontou os campeões das categorias A e B. No entanto, o único desafio que dava acesso à carteira era a Mister Big Pro Qualifier.
Iguer Castro ficou satisfeito com a sua prestação, mas ao tempo desiludido por não ter atingido a sua principal meta. “Ainda não desisti deste propósito, mas agora vou fazer um descanso”, comenta, em conversa com Mindelinsite.
Iguer Castro participou nas duas provas no mesmo dia, na categoria C em Classic Physique: a NPC, de manhã, e a Big Pro Qualifier, à tarde. Fez toda a sua preparação sozinho num ginásio na cidade do Mindelo e, antes da partida para Portugal, deixou claro que queria ganhar as duas provas e o “overall”, fase que coloca em confronto os vencedores das categorias em classic physique e apura o campeão dos campeões. Para conquistar a pro-card, Iguer teria que se sagrar o melhor de todos.
Iguer competiu enquanto fisiculturista cabo-verdiano, mas sem representar Cabo Verde a nível oficial. Isto acontece porque o atleta decidiu desvincular-se da Federação Cabo-verdiana de Culturismo e Halterofilismo e inscrever-se na IFBB Pro League enquanto cidadão dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.