Pub.
Pub.
CulturaEscolha do Editor
Tendência

Iluminação do sambódromo do Mindelo assegurada por 400 projectores de luz Led

A iluminação do sambódromo do Mindelo será assegurada por 400 projectores de luz Led, segundo informação avançada pelo presidente da Ligoc-SV ao programa televisivo Sociedade Aberta. Em jeito de comparação, Marco Bento revelou que no desfile da escola Samba Tropical o percurso costuma ter “apenas” 55 fontes de luz, dando, deste jeito, uma ideia da intensidade da iluminação que será usada no Carnaval 2023, que acontece à noite.

Quanto aos bilhetes das bancadas, adiantou que devem começar a ser vendidos a partir do dia 14 de fevereiro, mas assegurou que o ideal seria comercializar os ingressos no fim-de-semana que antecede o desfile oficial. “É muita procura e ainda não temos capacidade tecnológica para fazer a venda online”, enfatizou Marco Bento, que aventou a possibilidade de haver um aumento de 500 escudos nos bilhetes. A haver, passarão a ser vendidos por 1.500 e 2.000 escudos e por mil escudos para a Praça Nova. O presidente da Liga justifica essa provável medida com o investimento feito nas bancadas e cujo retorno é muito demorado.

Publicidade

O anúncio da classificação será este ano no período da tarde, a partir das 15 horas, na Rua de Lisboa. Antes os resultados eram revelados na quarta-feira de manhã, quando os desfiles eram no período da tarde. Marco Bento adiantou ao programa que foi feito um pedido de tolerância de ponto para dia 22 para esse fim, visto que o show será realizado à noite.

Conforme o sorteio, Flores do Mindelo será o primeiro a entrar na Rua de Lisboa pelas 18.30 horas, seguido meia hora mais tarde por Estrela do Mar, Cruzeiros do Norte e, por último, Monte Sossego, grupo campeão em título. Para garantir o regresso à casa dos foliões, a Ligoc-SV ultimou um acordo com a empresa de transporte público Transcor. As paragens serão na Praça Dr. Regala, Rua do Coco e na Avenida Marginal, perto da Gare Marítima da Enapor.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo