Pub.
Social

PJ apreende 1.395 gramas de cannabis no porto de Sal-Rei  

Pub.

A Polícia Judiciaria apreendeu 1,395 gramas de cannabis no porto de Sal-Rei na Boa Vista, durante o desembarque de passageiros, carga e bagagem provenientes da ilha de Santiago. A droga estava em um cartão abandonado em três bolsas de plásticos dissimuladas. 

De acordo com esta polícia, no dia 10 do corrente realizou uma operação conjunta com o Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista no porto de Sal Rei, durante o desembarque de passageiros, carga e bagagens provenientes da Praia. Na sequência, diz, apreendeu um cartão abandonado que continha no seu interior três bolsas de plástico bem dissimuladas com um produto estupefaciente, no caso cannabis, com um peso total bruto de 1.395 gramas. 

Publicidade

Já na ilha do Sal, o Departamento de Investigação da PJ revela que, no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, apreendeu na tarde de quinta-feira, 11, na cidade de Santa Maria uma quantidade de cannabis, suficiente para 42 doses individuais e outros elementos probatórios.

Foi ainda detido em flagrante um cidadão estrangeiro de 39 anos, acusado de um crime de Tráfico de Drogas de Alto Risco. Presente às autoridades para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação, tendo-lhe sido decretado apresentação periódica e interdição de saída da ilha.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo