Mundo

Salman Rushdie atingido por mais de 10 facadas: Escritor sofre ferimentos no fígado e poderá perder um olho 

O escritor britânico Salman Rushdie, de 75 anos, foi esfaqueado no pescoço e no abdómen por um individuo que invadiu o palco do centro educacional Chatauqua Institution em Nova Iorque quando o autor se preparava para fazer uma intervenção numa palestra sobre os Estados Unidos da América como asilo para escritores e um país para a liberdade de expressão. 


De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, o escritor foi atingido por 10 a 15 facadas. Salman Rushdie foi socorrido por um médico que assistia a palestra e depois foi transportado num helicóptero para o hospital. 

Depois de ter sido sujeito a uma longa operação, as últimas informações avançadas pelo agente do escritor dão conta de que Rushdie está ligado a um ventilador. “Salman deverá perder um olho; os nervos do braço foram cortados; e o fígado foi esfaqueado e está danificado”, revelou ainda Andrew Wylie.

O agressor do escritor britânico Salman Rushdie é um homem de 24 anos chamado Hadi Matar, que ainda está sob custódia, revelou na sexta-feira a polícia do estado norte-americano de Nova Iorque. Hadi foi imobilizado de imediato pelas pessoas que se encontravam no local, tendo sido depois entregue às autoridades.

Salman Rushdie é autor do livro “Os versos satânicos”, obra que fez com que ele se tornasse alvo de ameaças de morte no Irão desde a década de 1980. A pessoa que estava entrevistando o polêmico escritor sofreu um leve ferimento na cabeça.

C/folhape.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo