A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculina venceu Marrocos nas meias finais e está na final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2022), que decorre desde 11 de Julho, no Egipto. O resultado final foi 23-18, depois de no intervalo a turma crioula estar também a vencer por 11-9.
Galvanizados pela vitória sobre Angola, que colocou Cabo Verde nas meias-finais do CAN e, novamente, no Mundial de Andebol, os Tubarões Azuis entraram na partida decididos a continuar a fazer história entre os melhores de África. Foi, a semelhança de ontem, um jogo muito equilibrado, mas com sinal mais para a selecção nacional e o placar final não deixa dúvidas 23-18 para Cabo Verde.
O capitão Leandro Semedo foi eleito o homem do jogo. A final será disputada no dia 18 de julho e Cabo Verde poderá enfrentar o Egipto ou a Tunisia, ambas grandes potencias do andebol em África.
De recordar que as cinco selecções africanas melhores classificadas apuram-se para o Campeonato do Mundo de 2023, a disputar-se na Polónia, de 12 a 29 de Janeiro. A selecção do Egipto vai defender o título conquistado em 2020, na prova realizada na Tunísia, em que Cabo Verde ficou na quinta posição.