“Lusófona” assina protocolos com congénere da Guiné Equatorial e igreja para alargar a sua internacionalização e penetração social
A Universidade Lusófona assinou na passada semana protocolos de cooperação com a Universidade Nacional da Guiné Equatorial e a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no quadro da sua política de internacionalização. O acordo com a congénere da Guiné Equatorial vai possibilitar à ULCV a mobilidade académica dos seus docentes, discentes e funcionários, a par do intercâmbio académico e científico entre as duas escolas do ensino superior. Com a referida igreja, a Lusófona pretende dar ênfase à área social.
Em nota, a ULCV relembra que desde julho de 2021 já assinou um conjunto de acordos nacionais e internacionais, com destaque para o protocolo rubricado com a Universidade de Macau, Câmaras Municipais e outras instituições. A universidade informa que estão em carteira, e já fechados para assinatura, acordos com outras congéneres estrangeiras e instituições nacionais, com o intuito de alargar o seu campo de ação social e de cooperação institucional.