Pub.
Social
Tendência

Artesão oferece cofres coloridos a 18 crianças do jardim infantil da zona do Iraque

Pub.

As crianças do jardim infantil da zona do Iraque vão receber hoje como prenda um porquinho-cofre de barro colorido. A iniciativa é do artesão Renato dos Reis, que chegou a fazer este mesmo gesto no ano passado em S. Vicente e S. Nicolau, para assinalar o dia da criança.

“O impacto foi muito positivo porque as pessoas me deram os parabéns e disseram que as crianças ficaram felizes. Fiquei contente e senti-me compensado por saber que fiz a diferença na vida delas”, comenta o artista, que agora quer agradar as 18 crianças do jardim do Iraque – 12 meninas e 6 meninos.

Publicidade

Renato Reis confessa que ficou sensibilizado com a situação das pessoas que vivem nessa zona e quis dar o seu contributo. Deste modo teve a ideia de ofertar os cofres às crianças, um produto que, diz, pode servir de brinquedo e ao mesmo estimulá-las a fazer poupanças. “Deste modo vão poder ter um bolo pelo aniversário”, frisa o artesão, que pintou os porquinhos com várias cores para agradar ainda mais as crianças.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo