O Mindelense saiu hoje do estádio Adérito Sena com um empate a zero no jogo com o Botafogo, a contar para a terceira jornada do grupo C, resultado que deixa as duas equipas com 4 pontos cada e de olho no confronto entre Barreirense e Académica do Mindelo. No entanto, a estratégia dos dois emblemas foi jogar para a vitória, conforme enfatizaram os jogadores Ken e Tutush, em conferência de imprensa. Ambos reconhecem que houve oportunidades desperdiçadas pelas equipas nos dois períodos, mas consideram que ainda os seus clubes têm a possibilidade de atingir a meta traçada, que é passar esta fase.
O Mindelense, segundo o guarda-redes Ken, preparou a sua estratégia durante a semana, com o claro objectivo de conquistar os 3 pontos. Porém, diz, a equipa deparou-se com uma adversária bem organizada nos sectores defensivo e ofensivo. “Este jogo podia ser decidido por detalhes. Foi uma disputa bastante táctica, que só podia ser desbloqueada com um golo”, frisa o jogador. Para Ken, o Mindelense teve as suas oportunidades desperdiçadas, mas sublinha que é preciso também dar o mérito ao Botafogo.
O defensor encarnado reconhece que tem faltado discernimento e capacidade de decisão à equipa para saber conduzir o ataque quando se depara com a defesa adversária estruturada no seu meio-campo. Segundo Ken, a formação encarnada entrou a jogar às pressas, em vez de colocar a bola na relva e fazer o esférico circular. “Agora é preparar a deslocação ao Fogo e conquistar os 3 pontos. Nada está perdido porque ainda há 9 pontos em disputa.”
O Botafogo veio defrontar o Mindelense com o intuito de ganhar ou sair com um empate, como reconhece o jogador Tutush. “Viemos em busca da vitória, mas não foi possível. O nosso treinador disse-nos desde o início que não podíamos sair daqui com uma derrota”, confidencia o atleta do Botafogo, para quem a sua equipa podia ter alcançado a vitória. A seu ver, o Bota criou mais possibilidades de golo e falhou demasiado na finalização. Agora com quatro pontos – fruto de uma derrota, uma vitória e um empate – os campeões do Fogo têm como primeiro objectivo passar à próxima fase, segundo Tutush.
A segunda partida do grupo C será disputada amanhã na ilha do Maio, com o Barreirense a receber em casa a Académica do Mindelo. Quem vencer passa a liderar a tabela de forma isolada.