O treinador Bubista testou ontem positivo para Covid-19, dois dias antes da viagem para Camarões para comandar os Tubarões-Azuis na Copa Africana das Nações. Além do técnico principal, os exames confirmaram que o analista Pedro Ramos e os jogadores Marco Soares, Lisandro Semedo e Willis Furtado contraíram também o vírus Sars-Cov-2. Todos estes elementos da seleção foram colocados em isolamento, conforme comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
“Estão neste momento infectados com Covid-19, e sem sintomas, Bubista, Vozinha, Keven Ramos, Ponck, Marco Soares, Lisandro Semedo, Willis Furtado e Pedro Ramos“, informa a FCF em comunicado.
Entretanto, no âmbito dos testes de despistagem à doença efetuado a todos os elementos da comitiva, o treinador adjunto Humberto Bettencourt, os técnicos de equipamento Leonel Rodrigues e Ito Rodrigues, ainda os jogadores Márcio da Rosa, Stopira, Jeffry Fortes, Kenny Rocha e Garry Rodrigues testaram negativo e já se juntaram ao grupo.
Hoje, quarta-feira, a equipa realiza o último treino na cidade da Praia antes da viagem de quinta-feira directamente para os Camarões, palco da Copa Africana das Nações.
Em suma, a equipa nacional tem neste momento oito elementos infectados com Covid-19. A doença tem perturbado o plano de preparação do combinado liderado por Bubista, tendo o selecionador manifestado a sua esperança na recuperação de toda a comitiva a tempo da partida para Camarões.