A nova vaga de infeção pelo vírus da Covid-19 obrigou a Associação de Andebol de S. Vicente a adiar o recomeço das provas regionais. Pelo calendário, os jogos seriam retomados no dia 8 de janeiro, com a segunda jornada do Torneio de Abertura, mas Luís Fortes, presidente da AASV, considera mais prudente dar mais um tempo. Assim sendo, perspectiva o reinício das competições por altura da disputa da Taça de S. Vicente, que deve começar daqui a duas semanas.
“Dada a situação da Covid decidimos adiar o reinício dos jogos. Temos de estar cientes de que pode haver vários casos no seio dos jovens e isso obriga-nos a ser prudentes”, comenta Luís Fortes.
Esta paragem deverá empurrar o arranque do campeonato regional. Consoante for o caso, a AASV vai fazer uma readaptação do calendário. Uma das eventuais soluções, segundo Fortes, será acrescentar um jogo do escalão masculino, que tem mais equipas. A ideia será levar com que as provas masculina e feminina terminem na mesma semana.
Entretanto, a AASV recebeu um computador portátil e uma impressora ofertados pela federação da modalidade para serem usados pela Mesa de jogo. Graças a esta oferta, os boletins das partidas passarão a ser emitidos imediatamente, com cópia para a FCA. O acto oficial da entrega será formalizado por Nina Rodrigues, vive-Presidente da FCA.