Sete jogadores e um membro da equipa técnica dos “Tubarões Azuis” estão infectados com o vírus da Covid-19. Conforme comunicado enviado há momentos pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, esta foi a razão para o cancelamento do treino de ontem, quinta-feira, no estádio da Várzea, na cidade da Praia, onde a seleção está em estágio de preparação para o CAN.
Segundo a FCF, no âmbito dos testes de despistagem efetuados a todos os elementos da comitiva na quarta-feira, com os resultados a saírem na madrugada desta quinta-feira, o treinador adjunto Humberto Bettencourt e os jogadores Vozinha, Márcio da Rosa, Ponck, Kenny Rocha, Garry Rodrigues testaram positivo e foram de imediato colocados em isolamento, não apresentando quaisquer sintomas. “Foi neste sentido que o treino, que estava previsto para ontem, foi cancelado”, esclarece a federação.
Entretanto, no final da manhã de ontem, os elementos técnicos e os jogadores que testaram negativo, voltaram a fazer novo teste PCR, tendo os resultados saídos na noite de quinta-feira, com mais dois casos positivos: os jogadores Keven Ramos e Jeffry Fortes, que foram também isolados. Relembre-se que Stopira foi o primeiro futebolista da seleção a testar positivo para Sars-Cov-2.
Hoje, sexta-feira, 31 de Dezembro, a seleção treina no Estádio da Várzea e estes são os jogadores disponíveis para Bubista e a sua equipa técnica: os defesas Roberto Lopes, Steven Fortes, Dylan Tavares, Steve Furtado e João Paulo Fernandes; os médios Marco Soares, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro e Patrick Andrade e os avançados Lisandro Semedo, Willis Furtado, Willy Semedo, Gilson Tavares, e Djaniny.
O treino começa às 10h00 no Estádio da Várzea, sendo que antes, às 09h45 Bubista falará para a imprensa no centro de estágio da FCF. De seguida os repórteres de imagem e fotógrafos terão 15 minutos de recolha de imagens, mas a partir da bancada do estádio.