Pub.
COVID-19

Portugal oferece a Cabo Verde mais 30.000 doses de vacinas contra a Covid-19

Pub.

Portugal ofereceu a Cabo Verde mais 30 mil doses de vacina contra a Covid-19, desta vez da marca Astrazeneca, estimadas em 53.700 euros. A encomenda chegou esta madrugada à cidade da Praia e constitui a terceira doação do governo luso neste domínio.

Conforme o Ministério da Saúde, esta ação decorre do compromisso político de Portugal de, ao abrigo da segunda fase do Plano de Ação de Combate à Covid-19, disponibilizar vacinas aos países africanos de língua oficial portuguesa para reforçar o combate à pandemia.

Publicidade

Além das 30 mil doses, acrescenta o MS, a oferta inclui 31.200 seringas de 1 ml e 30.000 agulhas.

Cabo Verde já tinha recebido de Portugal outras duas doações de vacinas contra a Covid-19, de 24.000 doses, em maio deste ano, e outra no mesmo montante em juho. Deste modo, sobe para 78.000 doses de vacinas doadas pelo Estado luso a Cabo Verde desde o início da campanha de vacinação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo