Os “Tubarões-azuis” iniciam no dia 7 na cidade do Mindelo o estágio para o confronto com a República Centro Africana no estádio Adérito Sena, com a chegada do staff técnico e jogadores. Esta preparação para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos de qualificação para a copa do mundo acontece 6 dias antes da partida, agendada para 13 de novembro em S. Vicente.
Após consentir um empate com a RCA na primeira jornada, a seleção cabo-verdiana terá que vencer agora em casa para manter viva a esperança de ficar em primeiro lugar da poule C e seguir para os play-off. Cabo Verde tem 7 pontos, menos dois que o líder Nigéria. Os nigerianos venceram o combinado nacional no Mindelo por 2-1 e recebem Cabo Verde no Lagos Nathional Stadium no dia 16.
Esta partida poderá ser decisiva, caso os pupilos de Bubista saiam vencedores do confronto com a República Centro Africana, formação que tem neste momento 4 pontos e está no terceiro lugar do grupo. Libéria ocupa a última posição com 3 pontos.
O vencedor do grupo qualifica-se juntamente com o primeiro classificado dos restantes para os play-off, num total de 10 seleções. Conforme a FCF, no play-off haverá cinco emparelhamentos definidos por sorteio. Os jogos serão disputados a duas mãos, sendo que os cinco vencedores serão os representantes africanos no Mundial do Qatar/2022.