Cabo Verde empatou esta tarde a uma bola com a República Centro Africana num jogo em que a vitória esteve ao alcance dos pupilos de Bubista. Os tubarões-azuis abriram o marcador por Júlio Tavares aos 35 minutos do primeiro período e levaram a vantagem para o intervalo.
No reinicio da partida, a seleção azul e branca manteve a sua tendência atacante, perdeu duas hipóteses flagrantes de aumentar o resultado, mas falhou. Acabou, sim, por sofrer o golo do empate na sequência de um pontapé de canto aos 5 minutos do segundo tempo.
Perante um adversário ao seu alcance, Cabo Verde mostrou vontade de vencer e encostou a RCA no seu meio-campo, nos minutos derradeiros. Uma pressão que, no entanto, não foi convertida em golo. Quando faltava 3 minutos para o término, o guarda-redes da RCA foi tocado durante um cruzamento para a sua grande área e ficou estatelado quase 4 minutos no relvado. Uma reação que pareceu exagerada e com o propósito de matar o jogo. Foi socorrido pela equipa médica, mas continuou entre os postes, apesar das “dificuldades” em andar.
Cabo Verde conquistou mesmo assim 1 ponto fora de casa. No dia 7 defronta a Nigéria no estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, na segunda partida do grupo C de qualificação para o Mundial 2022.