O técnico Bubista assegurou ontem que a ambição de Cabo Verde é ficar no primeiro lugar do grupo C de qualificação para o mundial “Qatar-2022” e poder disputar os play-off para a prova-rainha do futebol. A dois dias do jogo-estreia com a República Centro Africana (RCA), os “tubarões-azuis” fazem o primeiro treino de preparação no Estádio Reunification, mas com apenas 14 dos 26 convocados disponíveis. Os restantes tiveram que cumprir compromissos com os respectivos clubes, pelo que devem chegar ainda esta noite a Camarões, país onde a primeira partida da fase de qualificação será disputada.
Amanhã, a equipa nacional faz o segundo e último treino antes de iniciar a campanha para o Mundial, com os olhos focados numa passagem histórica para esse campeonato. No entanto, Bubista espera enfrentar um adversário aguerrido e competitivo, com jogadores possantes, ao estilo do futebol africano. O técnico confessou ainda que não teve como estudar a RCA, visto que a seleção centro africana mudou o treinador faz uma semana.
Para Cabo Verde atingir o objectivo, diz Bubista, é fundamental manter o espírito de equipa coeso, levar os jogadores e o staff técnico a alimentar o mesmo sonho. Os tubaroes-azuis defrontam a RCA no dia 1 de setembro em Douala, Camarões, e no dia 7 enfrentam a formação da Nigéria em “casa”, mais precisamente no renovado estádio Adérito Sena, em S. Vicente. O grupo é ainda integrado pelo combinado da Libéria.