Pub.
COVID-19

Espanha vai deixar de receber e administrar vacina da AstraZeneca

Pub.

Espanha vai deixar de receber e de administrar a vacina anti-Covid da AstraZeneca, avançou esta segunda-feira o jornal Cadena Ser. Este fármaco só é utilizado para pessoas com idades entre os 60 e 69 anos.

O ministério da saúde espanhol garantiu que existem vacinas disponíveis para as pessoas dessa faixa etária que ainda não foram inoculados. Caso sejam necessárias doses da AstraZeneca para completar a vacinação de alguém, o ministério deverá fazer o pedido e serão administradas.

Publicidade

Vários especialistas europeus recomendaram não inocular maiores de 65 anos com a vacina da Astrazeneca devido à falta de provas sobre a sua eficácia neste grupo etário. França, Alemanha, Polónia, Áustria, Suécia, Itália e Países Baixos já anunciaram que não vão administrá-la em idosos.

A Agência Europeia do Medicamento autorizou a inoculação em maiores de 18 anos, deixando critério de cada país a definição de um limite de idade. Portugal prevê receber as primeiras doses desta vacina na próxima semana. O Infarmed deverá pronunciar-se brevemente sobre este assunto.

Publicidade

C/Sicnotícias.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo