O Benfica, equipa onde joga a cabo-verdiana Evy Pereira desde 2019, sagrou-se ontem campeão nacional de futebol feminino português, depois de bater o rival Sporting, por 3-0, no dérbi de todas as decisões. Este foi o primeiro campeonato conquistado pela equipa feminina do Benfica.
O jogo foi disputado no Estádio Alvalade e foi um incontornável duelo de raça do futebol português. Evy Pereira, 27 anos, não entrou em campo por causa de uma lesão, mas viveu a partida com intensidade. “Apesar de estar lesionado, nesta equipa todas contamos. O sentimento é de muita gratidão pelo título, pelo trabalho feito e merecemos tudo o que nos está a acontecer. Isto é à Benfica e pelo Benfica! Concretizar este sonho é um sentimento indescritível“, declarou a BTV.
Quanto ao golos, Nycole Raysla, aos 5 minutos, Cloé Lacasse, aos 83 minutos, e Francisca Nazareth, aos 87 de grande penalidade, apontaram os golos que deram o campeonato às encarnadas. A avançada Evy Pereira, refira-se, renovou contrato com o Benfica, depois de uma primeira época de estreia nas ‘águias’, pelas quais venceu a Taça de Portugal.
Na sua época de estreia do Benfica no futebol feminino, Evy foi uma das jogadoras às ordens do treinador João Marques, conseguindo chegar aos principais objectivos, subir à I Liga e vencer a Taça de Portugal. “Ao nível individual foi um ano sensacional, não há muitas palavras para descrever, porque foi um ano em que cresci muito (…). A final da Taça de Portugal foi um momento alto, é algo que ficará na minha carreira e eu jamais irei esquecer”, disse na altura.
A equipa feminina de futebol do Benfica é um projeto iniciado em 2018/19 e que já conquistou todos os títulos nacionais. Ao Campeonato Nacional conquistado ontem, juntam-se 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e ainda 1 Campeonato da 2.ª Divisão.