Pub.
COVID-19
Tendência

Covid-19: Queda acentuada de novos casos em Cabo Verde

Pub.

O número de novos infectados pelo vírus da Covid-19 tem estado a registar um decréscimo acentuado em todos os concelhos de Cabo Verde. Depois de anunciados 8 casos em 173 amostras, o boletim epidemiológico referente às análises feitas no dia 25 aponta para o surgimento de apenas mais dois contaminados em 256 testes, sendo 1 em S. Miguel e 1 em S. Vicente. No sentido inverso, foi dado alta a 46 pacientes: Praia 10, São Miguel 1, São Filipe 14, Porto Novo 8 e São Vicente 13.

As amostras constantes do mais recente boletim dizem respeito a Praia (175), S. Salvador do Mundo (3), Tarrafal (7), S. Miguel (6), Ribeira Grande Santo Antão (1), Porto novo (8), S. Vicente (49), Sal (6) e Maio (1). Apenas duas pessoas infectadas foram encontradas.

Publicidade

A cidade da Praia continua a ser o centro com mais casos de Covid-19, com 45 activos, seguido de S. Vicente (38), Porto Novo (22), S. Filipe (15) e Mosteiros (12). No global, Cabo Verde regista neste momento um total de 158 casos activos, 11.423 recuperados, 112 óbitos e 11.698 acumulados.

Há neste momento nove concelhos livres da doença: S. Domingos, S. Salvador do Mundo, Tarrafal, Santa Cruz, S. Lourenço dos Órgãos, Brava, Ribeira Brava de S. Nicolau, Tarrafal de S. Nicolau e Boa Vista.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo