Pub.
AtualidadeCOVID-19Escolha do Editor
Tendência

Covid-19 em criança foi detectada a partir de teste rápido feito em S. Vicente

Pub.

A criança que viajou da Praia para S. Vicente veio com teste rápido negativo à Covid-19, mas, conforme esclarecimentos do Delegado da Saúde, foi durante um despiste numa localidade que um novo teste rápido deu resultado positivo. A análise foi depois confirmada por um exame PCR.

Durante a entrevista telefónica com o médico Elísio Silva, o jornalista ficou convencido que o teste rápido foi antes da viagem. Isto porque, ao questionar o DS sobre os dois casos de S. Vicente referidos no boletim epidemiológico do ministério da Saúde, este respondeu que um deles era de uma criança que veio da Praia com teste rápido positivo e um contacto. Não deixou claro na altura que o teste rápido foi efectuado em S. Vicente e em nenhum momento fez referência a qualquer teste rápido negativo.

Publicidade

Tendo em conta a reação e estranheza de vários internautas, e após mensagem da pessoa que trouxe a criança, o Mindelinsite tomou a iniciativa de estabelecer um novo contacto com o Delegado da Saúde, que veio clarificar a situação.

Deste modo, este jornal assume a sua parte da responsabilidade na notícia e, uma vez que a informação não é verídica, a mesma será retirada da peça ontem publicada.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo