Titota reage a recado de Neves sobre “irmãos metralhas”: Metáfora de “mau Guste”
O candidato Albertino Graça enalteceu o nível de amizade que tem com Augusto Neves para dizer que, na sua opinião, o ainda presidente da CMSV não pretendeu ofende-lo ao mandar o recado aos “irmãos-metralhas” no dia da inauguração do restauro do jardim Mundo Infantil, neste caso uma mensagem (in)directa à sua pessoa. Segundo Titota, “Guste”, como trata o “amigo”, terá tentado usar ironia política, mas acabou por recorrer a uma metáfora de “muito mau Guste”, ou seja de mau gosto, porque susceptível de ofender.
“Uma pessoa que nos admira, como ele já confessou, não pode vir agora chamar-me de bandido. Na minha opinião, ele fez isso porque tenta fazer humor, mas usa uma metáfora que nem ele sabe o que significa. Por esta razão ele acaba por ofender”, comenta Albertino Graça, que não se diz, no entanto, atingido com essa mensagem. Ao mesmo tempo, o candidato do PAICV à CMSV diz que espera, no entanto, não estar errado. É que, prossegue, se Augusto Neves pretendeu mesmo chamar-lhe “bandido” aí terão um problema muito grave.
No entanto, Titota prefere dar o beneficio da dúvida ao seu adversário político, pois, para ele, Guste tentou apenas fazer ironia política, numa ânsia de imitar Isaura Gomes e Onésimo Silveira, mas sem saber usar essa técnica.