O deputado João Gomes negou tecer comentários sobre a polémica em torno do cartaz publicado pelo movimento Sokols com o rosto dos deputados eleitos por S. Vicente que votaram a favor do Estatuto Especial da Praia e que inclui a sua pessoa. Esta manhã foi abordado pelo Mindelinsite sobre o assunto durante uma conferência de imprensa acerca do debate sobre o Estado da Nação, mas Gomes respondeu que a única coisa que preocupa os parlamentares do MpD representantes do circulo eleitoral de S. Vicente é batalhar pelo desenvolvimento da ilha.
Questionado se ficou ofendido com a iniciativa do Sokols, João Gomes voltou a frisar que o foco dele e dos colegas é a solução dos problemas que afectam o desenvolvimento de S. Vicente e de Cabo Verde. Por esta razão, diz, não vale a pena estarem a preocupar-se com outras questões.
Relembre-se que o Sokols prometeu publicar um painel com a cara dos deputados que apoiaram a proposta de atribuição do Estatuto Especial para a cidade da Praia, enquanto Capital, elaboraram o cartaz, mas sentiram dificuldades em coloca-lo junto à rotunda da Rotary Clube do Mindelo, na praia da Lajinha. Isto porque a empresa Logoprint, que parece ter nas mãos o monopólio dos outdoor em S. Vicente, negou ceder o espaço, após um incidente que envolveu o Sokols e a empresa Multitons. A Logoprint decidiu devolver o dinheiro pago pelo serviço e deu o caso por encerrado, mas essa atitude foi vista pelo movimento cívico como um acto de censura e de protecção à classe política.
De seguida, o Sokols encontrou uma parede disponível perto da Fábrica Favorita, afixou o cartaz no Domingo, mas ontem foi retirado não se sabe ao certo a mando de quem.