Pub.
Desporto

Cabo Verde sagra-se campeão do Blue Marlin World Cup com espadarte de 438 quilos

Pub.

A captura de um espadarte com o peso de 438 quilos deu a Cabo Verde o título da Copa do Mundo de Blue Marlin 2020 (Blue Marlin World Cup). O exemplar foi pescado no Banco do Nordeste pela equipa da embarcação Onda Mila, liderada pelo capitão Martin Bates, e colocou o arquipélago no pódio da prova pela quarta vez.

Segundo Ezequiel Conde, a competição, que acontece a 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos, envolveu 177 barcos de pesca desportiva espalhadas por todo o mundo, que disputaram um prémio à volta de meio milhão de dólares.

Publicidade

Normalmente, os marlins pescados são marcados e atirados de volta ao mar. Quando morrem, segundo Ezequiel Conde, os peixes são doados a instituições de cariz social, já que é proibida a comercialização dos mesmos pelos barcos.

A próxima disputa será um torneio europeu em 2021.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo