Atualidade
Tendência

Covid-19: 43 casos novos em Cabo Verde, S. Vicente com 1 doente activo

Foram hoje diagnosticados 43 casos novos de infecção pelo novo coronavírus em Cabo Verde, a grande maioria, 34, no concelho da Praia, indicou o ministério da Saúde e Segurança Social em comunicado enviado a meio da tarde de hoje à imprensa. De ontem para hoje foram processados um total de 245 amostras. 

Segundo o comunicado, o Laboratório de virologia da Praia processou 200 amostras, que resultaram em 34 positivos e 110 negativos no concelho da Praia, 1 positivo e 3 negativos em Santa Catarina de Santiago, 4 positivos e 22 negativos em Santa Cruz, 1 positivo e 1 negativo em São Miguel, 1 positivo e 1 negativos no concelho do Tarrafal e 1 positivos e 17 negativos em São Salvador do Mundo. 

Em São Vicente foram examinadas 45 amostras, dos quais 44 tiveram resultados negativos e 1 e exame de controlo de doente em seguimento se manteve positivo. As amostras do Sal e de São Nicolau não foram processadas. A presidente do Instituto de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, garante que amanhã deverão estar concluídos.

Com esta nova actualização, eleva-se para 1542 o total de casos registados no país.  São Vicente continua a resistir ao vírus e, neste momento, conta com apenas um doente activo, dos 12 diagnosticados desde a confirmação do primeiro caso no país.

Outra novidade avançada por esta responsável é que se está a ultimar os preparativos para que o laboratório do Sal possa começar a operar. No entanto, admite que faltam técnicos pelo que foi preciso deslocar uma equipa da Praia para o Sal, o que tem condicionado a divulgação dos resultados porque acaba por sobrecarregar a capital. 

Maria da Luz Lima anunciou ainda a chegada em aproximadamente um mês de mais equipamentos e materiais de laboratórios para melhorar ainda mais a capacidade de resposta de Cabo Verde.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar