Pub.
C1Mundo

Estudante cabo-verdiano do Instituto Politécnico de Bragança com Covid-19

Pub.

Um estudante cabo-verdiano do Instituto Politécnico de Bragança, com 23 anos, é o novo caso positivo de Covid-19 descoberto esta segunda-feira no distrito de Bragança. Conforme noticia o jornal Mensageiro de Bragança, as autoridades de saúde do distrito suspeitam que a infeção proveio de uma pessoa próxima, oriunda da Amadora.

Com este são já 275 casos positivos no Nordeste Transmontano desde o início da pandemia. Bragança mantém 21 casos activos, seguindo-se o concelho de Macedo de Cavaleiros, com cinco. Vinhais tem dois, Mirandela, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Miranda do Douro mantêm um doente cada.

Publicidade

Para além destes, as autoridades de saúde contabilizam ainda sete casos de fora do Nordeste Transmontano. Na região já foram feitos mais de 13700 testes. Nesta altura, ainda há 21 pessoas a aguardar resultado.

A nível nacional, Portugal regista 37,036 infectados desde o início da entrada do vírus no seu território, tendo curado 22,852 pacientes e lamentado 1,502 mortes.

Publicidade

Refira-se que 1200 cabo-verdianos estudam no Instituto Politécnico de Bragança.

C mdb.pt/

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo