Pub.
Pub.
AtualidadeB2

Cabo Verde se aproxima dos 700 casos acumulados do novo coronavírus

Cabo Verde contabiliza neste momento 697 casos acumulados de Covid-19, 294 recuperados e seis óbitos, indica o ministério da Saúde em comunicado, no dia em que os laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente processaram um total de 321 amostras. 

Desses, o laboratório de virologia da ilha de Santiago analisou 315 amostras, sendo 184 do concelho da Praia. Estes resultaram em 17 positivos e 167 negativos. Foram processados 37 amostras de Santa Cruz, das quais sete foram positivos e 30 negativos. Estão ainda pendentes seis amostras.

Publicidade

Já o laboratório de São Vicente analisou seis amostras, das quais 4 da ilha do Porto Grande e de dois de S. Nicolau. Todos os resultados foram negativos. Significa que foram processados um total de 321 amostras no país, que resultaram em 40 casos novos: 17 no concelho da Praia,16 do Sal e 7 de Santa Cruz. E ainda 294 pessoas estão recuperadas e seis óbitos.

De acordo com a nota, os doentes com infeção activa continuam em isolamento, sendo que dois estão estão internados nos serviços de saude em estado grave, o que leva o Governo a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem cuidados para evitar a propagação da Covid-19. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pois, deixe-me adivinhar assim como eu e meus amigos ja tinhamos adivinhado antes do virus espalhar para fora dos primeiros focos, boa vista e santiago:

    Adivinhamos o seguinte:
    Sim agora claro, agora sim, temos mesmo casos a sérios a espalhar em termos de números. Ora bem, adivinhamos que agora e o momento ideal para abrir todas as fronteiras entre as ilhas, logico! Sempre vai haver um engano, alguém vai viajar sem fazer teste, porque? Porque segundo uma entidade governamental , nenhuma ilha esta imune. Claro, se algum viajar para essas ilhas e não fizer teste!!! Tao logico. Ou o virus voa?

    Prevejo que o vírus chega a Maio e restantes ilhas daqui a um mês, pois , existem ilhas que não tem nenhum caso e então pessoas destas ilhas podem viajar entre si sem fazer testes. Então tal como a desculpa desse entidade governamental, essas ilhas não tinham casos então as pessoas podiam viajar, quando sabiam que haviam pessoa de boa vista ja a circular nessas ilhas, tal como a ilha do sal. Como o virus entrou no sal?
    Com os proprios pes, pois, a entidade governamental disse que ainda pouco se sabe desse virus. Ele deve ler muita revista internacional e cientifica sobre isso, aposto , e ainda nao foi descoberto se o virus voa sozinho ou que fica vivo nas mercadorias durante as horas de viagens?

    Quem aposta comigo que vai haver outra quebra do protocolo? Quem aposta comigo que vai haver outros descuidos? Quem aposta comigo que muita gente vai viajar entre as ilhas sem fazer teste na origem?
    Sera que vao enganar em algum teste? Sera este o proximo engano:
    OS RESULTADOS FORAM TROCADOS. ESPERAM PARA VER. SOU UM VISIONARIO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo