Elísio Silva nega que três funcionários da Delegacia de Saúde-SV acusaram positivo para Covid-19
O Delegado de Saúde de S. Vicente contrariou rumores de que 3 funcionários da Delegacia de Saúde acusaram a presença do coronavírus na sequência de testes rápidos realizados ontem. Esta manhã, Elísio Silva assegurou ao Mindelinsite que todos os exames deram resultados negativos, mas sem precisar a quantidade de análises realizadas.
Quanto ao último caso de Covid-19 importado do Sal, esse médico garantiu que “todos” os contactos dessa paciente foram abordados e sujeitos a testes, que resultaram negativo para o vírus. No decurso da investigação epidemiológica, as autoridades sanitárias e da protecção civil acabaram por mandar fechar dois estabelecimentos comerciais por onde a mulher passou, mas que, segundo Silva, serão reabertos porque não representam nenhum perigo para a saúde pública. A casa da mulher na Vila Nova, a sexta pessoa com Covid-19 vinda da ilha do Sal para S. Vicente nos últimos dias, foi desinfectada.
Segundo Elísio Silva, as autoridades sanitárias estiveram sempre alerta em S. Vicente e sabiam que a ilha passou a correr mais riscos com a reabertura das ligações entre as ilhas. Os casos importados do Sal, diz, são uma prova clara disso e voltou a apelar às pessoas que vieram da ilha do aeroporto para contactarem a Delegacia de Saúde o quanto antes para serem sujeitas a despiste.
Certamente a DS tem trabalhado bem , esse vírus na msm fura qq vigilância epidemiológica .