Ficou em prisão preventiva o indivíduo de 43 anos detido pela Polícia Judiciaria no domingo, suspeito da pratica do crime de trafico de droga. A detenção, em flagrante delito, aconteceu em um armazém na localidade de Alto de São Nicolau, São Vicente.
Em nota, a PJ informa que no domingo apreendeu dois embrulhos com 267 gramas de cocaína e deteve um indivíduo, natural do concelho de Tarrafal de São Nicolau e residente em Monte Sossego. A droga, prossegue, foi apreendida, no Porto Grande, de uma embarcação proveniente da ilha de Santiago.
Seria entregue ao suspeito em São Vicente. Mas, antes de chegar ao “dono, foi recolhida pela PJ de uma embarcação que fazia o transporte de cargas, proveniente da ilha de Santiago. Na sequência, foram ainda apreendidos dois telemóveis e uma quantia em dinheiro, no valor de cinquenta e sete mil escudos.
Presente hoje ao Tribunal de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhe sido aplicado prisão preventiva.