Governo defende prolongamento do Estado de Emergência: “Consolidar ganhos”
A três dias do término do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva assegurou hoje que o Governo defende o prolongamento dessa medida de excepção. O foco, segundo Ulisses Correia e Silva, é consolidar os ganhos alcançados até o momento e reduzir os riscos para níveis mais baixos e aceitáveis. Como enfatiza o Chefe do Executivo, o grande objectivo é proteger a saúde das pessoas e o país de males maiores com um quadro generalizado de contágio.
“Tendo em conta as tendencias epidemiológicas em Cabo Verde é que o Governo se mostra favorável ao prolongamento do Estado de Emergência para os próximos dias”, afirmou Ulisses Correia num encontro com instituições sociais esta manhã para avaliação das medidas de protecção aplicadas em Cabo Verde no combate à Covid-19. Na sua intervenção, UCS lançou um apelo para se evitar a politização da luta contra a epidemia, lembrando mais uma vez que o mais importante neste momento é a salvaguarda da vida humana.
Ultrapassada a fase de emergência nacional, Ulisses Correia e Silva assegura que as restrições serão levantadas paulatinamente para se garantir o regresso da sociedade e da economia à normalidade.
Dictadura oficial.Hasta cuando? E se o virus nao desaparecer de aqui a uns anos? Vamos estar em quarentena eterna? Eu vou desobedecer .
Nao e o melhor caminho a seguir temos de ser Unidos com o governo as restrições serão levantadas pouco a pouco para que tudo volte ao normal mas até lá todos temos de fazer um esforço para a saúde geral da população!