Uma mulher de 94 anos conseguiu derrotar o coronavírus Covid-19 no Brasil. A italiana Giusepinna Nerozzi de Souza, que foi enfermeira na II Guerra Mundial, recebeu alta ontem, Quarta-feira, após ser tratada no hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Zona Norte do Rio.
Giusepinna, que optou por viver na terra do samba depois de conhecer o brasileiro José Elivário de Souza, que prestou serviços na Cruz Vermelha, esteve dez dias internada e a sua recuperação foi aplaudida por todos os funcionários do estabelecimento de saúde.
Giusepinna Nerozzi não é o único caso de recuperação por uma pessoa idosa e tão pouco é a mais velha. Este “recorde” pertence a William “Bill” Lapschies, um veterano de 104 anos da Segunda Guerra Mundial e que sobreviveu também à pandemia da gripe espanhola. Nascido em Salem em 1916, Bill apresentou pela primeira vez sintomas associados ao vírus no dia 5 de Março. Foi rapidamente colocado em isolamento na Casa dos Veteranos Edward C. Allworth, nos Estados Unidos, e voltou a ganhar a luta pela vida.