Três cabo-verdianos infectados com coronavírus em Espanha
Três emigrantes em Espanha estão infectados com o coronavirus, informou o embaixador nacional naquele país à RCV. Em Espanha, o segundo país europeu mais fustigado por covid-19, residem mais de seis mil cabo-verdianos.
Segundo diplomata Ney Cardoso, duas dessas pessoas estão internadas e uma terceira já teve alta médica e está a recuperar em casa. O representante de Cabo Verde em Espanha informou ainda que a Embaixada soube ontem que surgiram dois novos casos suspeitos entre cabo-verdianos residentes em Madrid, mas os testes realizados acusaram negativo.
A Espanha, refira-se, registou nas ultimas 24 horas mais de 864 mortes, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia e o quinto dia consecutivo com mais de 800 vítimas mortais – e 7.719 casos de Covid-19.
O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 102.136 infectados e 9.053 vítimas mortais. O país tem neste momento 5.872 doentes internados nos cuidados intensivos. 22.647 pessoas tiveram alta e estão curadas.
Espanha é o segundo país com mais vítimas mortais por Covid-19, só atrás de Itália, que contabiliza 12.428. Nesta altura, o tratamento de doentes graves está em risco em seis das 17 regiões autónomas.