As actividades programadas pelas associações de andebol devem ser imediatamente suspensas até novas instruções, conforme um comunicado emitido esta manhã pela federação cabo-verdiana da modalidade. Esta medida, que surge horas depois de S. Vicente ter comunicado a decisão de cancelar o campeonato regional devido aos riscos de contágio pelo coronavírus, vem na sequência da pandemia do Convid-19 e em estrito respeito pelo Plano Nacional de Contingência anunciado pelo Governo
Conforme a nota assinada por Nelson Martins, presidente da FCA, a medida visa unicamente salvaguardar o bem-estar de todos os agentes da modalidade e contribuir para a saúde pública de Cabo Verde. Deste modo, o objectivo é evitar a aglomeração de pessoas e/ou a realização de actividades suceptíveis de aumentar o risco de contágio.
“Apesar de não se ter registado nenhum caso em Cabo Verde, jogar na prevenção é a medida mais acertada“, frisa a FCA. A federação aproveita para sublinhar que o fim da restrição será comunicado assim que as autoridades sanitárias e governamentais do país declararem haver condições de segurança para tal.
KzB