Pub.
B3Mundo

Brasil: Bolsonaro é monitorado e faz exame para detectar coronavírus

Pub.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro fez exames nesta quinta-feira por recomendações médicas para identificar se também foi infectado pelo coronavírus, após o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngaren, ser diagnosticado com a doença. Conforme a imprensa brasileira, além de Bolsonaro, todos os membros da comitiva presidencial também foram submetidos a testes, depois que alguns ministros regressaram dos Estados Unidos, onde Wajngaren terá contraído a infecção. Foi colocado de imediato em isolamento para aguardar uma reconfirmação do exame.

Wajngarten já informou ao presidente Jair Bolsonaro e a ministros que foi infectado com o novo vírus depois de integrar a comitiva que esteve nos Estados Unidos, do último sábado até terça. O governo brasileiro já comunicou o caso às autoridades dos Estados Unidos.

Publicidade

Norte-americanos correm de volta para “casa”

Entretanto, Donald Trump disse aos jornalistas que não está preocupado com o facto de Jair Bolsonaro estar sob observação médica por causa do coronavírus. Preocupados ficaram os norte-americanos com a possibilidade de ficarem bloqueados na Europa, com a decisão da administração Trump de suspender todos os voos do velho continente para o país pelo período de 30 dias, devido ao coronavírus.

Turistas que desembarcaram na Europa estão regressando de imediato aos Estados Unidos. A medida visa impedir a entrada de novos infectados, numa altura em que estão contabilizados 22 mil casos na Europa, com 930 óbitos. Por seu lado, a América já tem pelo menos mil pessoas contagiadas e o registo de 31 mortes.

Publicidade

A medida de Trump não se aplicará a voos saindo do Reino Unido, mas a todos que estiveram em qualquer país do espaço Schengen, a zona de livre circulação de pessoas na Europa, com exceção dos americanos. Mesmo assim, em Heathrow, grandes filas se formavam em frente aos balcões das companhias American Airlines, Virgin e Delta, onde turistas tentavam trocar suas passagens e voltar para casa.

C/Folha.br, Globo.com e Exame.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo