Pub.
B3Mundo

Empresa recruta voluntários para serem infectados com Covid-19

Pub.

A empresa britânica Hvivo está a recrutar voluntário que estejam dispostos a contrair o coronavirus para fins de investigação. Trata-se de um novo estudo cientifíco para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus

De acordo com o anúncio, estes laboratórios britânicos pretendem recrutar 24 pessoas para serem infectadas com os dois tipos de Covid-19 que estão a provocar uma pandemia global.

Publicidade

Durante os testes, os voluntários vão receber uma remuneração mínima de 100 euros por dia. Durante a realização dos estudos, os cidadãos vão ser monitorizados por uma equipa médica para depois receberem uma vacina.

Os dois tipos de vírus que serão administrados já estão disseminadas na sociedade há vários anos e causam apenas uma infeção respiratória leve. 

Publicidade

Este processo, apelidado de ‘Modelo de Infeção Humana Controlada’, tem como objetivo ajudar na luta contra o coronavírus, cuja disseminação continua a aumentar, com mais de 110 mil casos registados em todo mundo.

C/CM.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo