No Brasil, um cachorro chamado Bob passou a morar num cemitério de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, desde que a dona morreu e foi enterrada no local. Conhecido como “Bob coveiro”, o animal vive no cemitério há 10 anos e mudou completamente a rotina dos funcionários e visitantes.
Conforme o online Globo, Bob puxa os cortejos e acompanha os amigos e familiares até o fim das cerimónias no Cemitério da Saudade. Depois consegue substituir a tristeza de muitos pela alegria ao brincar com todos.
Depois de acompanhar o enterro da dona, Bob passou uma semana no local, até que a família foi buscá-lo. No entanto, na primeira oportunidade, ele fugiu e voltou para o cemitério. Os familiares da antiga dona tentaram resgatá-lo por outras três vezes, mas, novamente, o cachorro retornou.
A rotina dos funcionários do cemitério também mudou com o Bob. Alguns acreditam que ele passou a viver no local devido a saudade da dona. Mas, para os companheiros do dia a dia, ele seguiu em frente, fez novos amigos e voltou a encontrar a felicidade de viver a vida.
C/Globo.com