Pub.
Desporto
Tendência

Mundial: Tolerância de ponto no dia 15 para apoio geral aos “Tubarões-azuis” na estreia contra Espanha

Pub.

Os cabo-verdianos estão ansiosos para ver os Tubarões-azuis enfrentarem a seleção da Espanha na Copa do Mundo e, para permitir que ninguém fique “fora de jogo”, o Governo vai conceder tolerância de ponto no dia 15 de junho. A notícia, divulgada pelo ainda Primeiro-ministro na sua página no Facebook, foi aplaudida qual uma vitória antecipada. Segundo Ulisses Correia e Silva, assinou para publicação a Resolução do Conselho de Ministros que concede tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e das autarquias locais, a partir das 13h00 da próxima segunda-feira.

“Trata-se de uma medida excepcional para um momento excepcional, que é a estreia dos Tubarões Azuis no jogo contra a Espanha na Copa do Mundial que acontece às 15 horas de Cabo Verde, permitindo a todos acompanhar e apoiar a nossa seleção nacional”, justifica.

Publicidade

Com a grande procura dos adeptos pelos equipamentos da seleção, as previsões apontam para largos milhares de cabo-verdianos trajados com o símbolo dos “Tubarões-azuis” na estreia da equipa frente a poderosa formação espanhola. Conforme o calendário, Cabo Verde defrontará na segunda jornada a congénere do Uruguai, no dia 21, e fecha a fase do grupo H enfrentando Arábia Saudita, no dia 26 de junho.

Nos dois últimos jogos de preparação, a equipa liderada pelo técnico Bubista aplicou o score de 3×0 às seleções da Sérvia e das Bermudas. E como será com a Espanha?!

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo