Mais de 200 crianças e adolescentes deverão participar na 3ª edição da prova de atletismo “São Silvestrinha”, que acontece na cidade do Mindelo no dia 30 de dezembro. Organizada pela Escola Ary Dimaz, a competição contempla uma disputa dos 1.500 metros e várias corridas de velocidade na Rua de Lisboa.
Segundo Ary Dimas, responsável da referida escola, a concentração será feita pelas 8.30 horas no centro da cidade, onde será recolhida a inscrição dos competidores com idades que vão dos cinco aos 18 anos. Concluída esta parte, o primeiro grupo dos 12 aos 18 anos será transportado em viaturas para a praia da Lajinha para a corrida de 1.500 metros, com meta na Rua de Lisboa.
Nesta emblemática avenida do centro do Mindelo vai decorrer, logo após o término dos 1.500 metros, várias provas de velocidade de 30, 60, 80 e 100 metros nos escalões benjamin, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Uma forma de os pais acompanherem os filhos nessa festa do desporto.
Várias instituições que trabalham com crianças são parceiras do evento, como o ICCA, escolas primárias e centros da Ilha d’ Madeira, Canalona, Nhô Djunga, Escola Domingos Bomber… Para ajudar na logística, a Escola Dimaz lançou um peditório na plataforma Gofundme para comprar medalhas, custear transporte e água para os participantes.








