“Lutchinha e amigos abraçam S. Vicente” este sábado com show a favor das famílias afectadas pela tempestade Erin

A artista Luchinha Neves encabeça um show-beneficiente que será realizado hoje à noite, sábado, no hotel Porto Grande para ajudar as famílias afectadas pela tempesta Erin na ilha de S. Vicente. A cantora de música tradicional será acompanhada por amigos, que vão actuar nesse espectáculo de duas horas. “Serão duas horas de música. Vamos começar às nove em ponto com o público que estiver presente”, assegura a artista residente nos Estados Unidos da América.
Segundo Lutchinha, a ideia foi lançada pelos amigos Bonga Gomes, Amélia Pinto e Sasseti e acolhida com o coração aberto. “Todo o valor arrecadado terá um fim beneficiente. Eu e a organização não vamos ficar com um tostão. Aliás, eu vou ainda colaborar e pretendo patrocinar uma refeição quente. No entanto, devido ao estado de saúde do meu pai está um pouco difícil preparar esta ação”, diz a artista, que pretentede mesmo assim aproveitar os dias que ainda tem em S. Vicente para concretizar essa iniciativa. Lutchinha revela que trouxe ainda algumas dezenas de mochilas e cadernos destinados às crianças.
Nos Estados Unidos, esta amante da cultura cabo-verdiana participou numa coleta de donativos em colaboração com uma associação. Adianta que conseguiram encher dois contentores com materiais diversos e que, conforme soube, já chegaram à cidade do Mindelo.
O ingresso para o show-beneficiente custa mil escudos e há vários pontos de venda, como no Café Royal, Hotel Porto Grande, Clube Cantareira, Amélia Pinto e Bonga Gomes. A artista apela à presença do público, que pode apreciar a música tradicional e ainda auxiliar as famílias afectadas pela chuva torrencial.