Pub.
Desporto
Tendência

Final do torneio inter-zonas do “Handball Power” marcada para sábado no polidesportivo de Monte Sossego

Pub.

As meninas de Chã d’Alecrim defrontam amanhã no polidesportivo de Monte Sossego as adversárias da Ribeira Bote na final do torneio inter-zonas de andebol feminino organizado pelo grupo dinamizador Handball Power. Ainda no sábado acontece o jogo decisivo, agora em masculinos, entre as seleções das localidades de Vila Nova e Madeiralzim.

Este torneio, segundo Júnior Soares, é uma forma de estimular os jogadores a começarem a mexer nesta pré-época e, ao mesmo tempo, levar as equipas a se organizarem para o campeonato regional. “Registamos uma adesão razoável, com o envolvimento de alguns jogadores que já estavam inativos, o que nos agrada. Queremos trazer treinadores, dirigentes, enfim, as pessoas que possam ajudar no desenvolvimento do nosso andebol”, comenta o porta-voz do Handball Power.

Publicidade

Esta é a primeira vez que a HP organiza uma prova inter-zonas, torneio este que já tinha acontecido antes em S. Vicente, mas que estava suspenso. Isto porque o grupo foi criado há um ano e tem como principal objectivo promover o andebol de formação. Tanto assim que no ano passado organizou um torneio inter-liceus, que visou a preparação das escolas para os jogos escolares. Além disso, levou a cabo um torneio de pré-época no escalão masculino, com a participação de dois clubes de S. Vicente e um de Santo Antão. A prova volta a ser organizada neste mês de novembro, agora com a participação do Vitória do Paul, Varandinha de Santiago Norte, um emblema da região de Santiago Sul e as equipas que vão competir no regional de andebol de S. Vicente.

Participaram no torneio inter-zonas as equipas de Chã d’Alecrim, Ribeira Bote e Craquinha, em femininos, e as seleções de Monte Sossego, Craquinha, Vila Nova e Madeiralzim, em masculinos. As duas competições foram disputadas no formato todos contra todos e apuramento do primeiro e segundo lugares para a final.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo