A Aldeias SOS do Mindelo aproveitou a 10 edição da travessia Volta a Djêu para reforçar a campanha de responsabilização parental que tem em curso na ilha de S. Vicente. Nos últimos anos, a instituição tem divulgado a iniciativa na praia da Lajinha e, segundo Graça Gomes, o resultado é encorajador.
“O impacto tem sido positivo junto do público, pelo que deixamos aqui os nossos agradecemos à organização, em especial na pessoa de David Monteiro”, exprime a responsável da Aldeia SOS de S. Vicente.
Como sempre, a instituição criou uma mensagem criativa para associar a campanha ao evento, neste caso a travessia a nado em mar aberto. “No mar da vida, os pais são as boias de segurança para os filhos“, dizia o cartaz.
Este ano, o centro optou por associar a campanha de responsabilização parental aos 40 anos de existência da instituição, tendo decidido aumentar a sua presença nos eventos desportivos e culturais em S. Vicente. Esta iniciativa, segundo Graça Gomes, tem permitido divulgar a campanha com mais dinâmica e o consequente engajamento de mais pessoas nessa nobre causa em prol das crianças cabo-verdianas. O objectivo é levar os pais a assumirem com naturalidade o seu papel no crescimento e educação dos filhos e evitar os casos de abandono.