Pub.
Desporto
Tendência

Derby confirma favoritismo e impõe derrota pesada ao Ultramarina de São Nicolau

Pub.

O Futebol Clube Derby confirmou o favoritismo em casa anunciado pelo treinador Pepa e impôs uma pesada derrota ao Ultramarina de São Nicolau por 4×1, com golos apontados por Rodrigo Delgado, que bisou, Tiago Delgado e Danielson Gomes. Edy Santos reduziu a desvantagem perto do cair do pano para o campeão regional de São Nicolau.

Com o estádio Adérito Sena bem composto, o Derby entrou com um ímpeto avassalador e tentou resolver a partida logo nos primeiros minutos. Aos 12 minutos colocou-se em vantagem por intermédio de Rodrigo, que voltou a fazer o gosto aos pés aos 25 minutos, dilatando assim a vantagem para 2×0. 

Publicidade

Desaseis minutos depois, aos 41 minutos, foi a vez de Tiago Delgado mandar a bola para o fundo das redes, numa primeira parte ingrata para o guarda-redes Calú da Ultramarina em que o Derby conseguiu 100% de eficácia, ou seja, fez três remates e somou três golo, resultado com que foram para o intervalo.

No regresso dos balneários, o Derby apontou o quarto golo, por intermédio de Danielson Gomes, aos 57 minutos. Perto do final da partida, aos 81 mn, Edy Santos do Ultramarina reduziu a desvantagem para 1×4, resultado que se manteve até o apito final do árbitro principal Edson Rocha, de Santo Antão.

Publicidade

No rescaldo do jogo, o treinador Pepa afirmou que o Derby tinha um objectivo claro de ganhar o jogo. “Tinha dito antes da partida que éramos favoritos. Não foi falta de respeito para ninguém, apenas sentimos que éramos favoritos por estarmos a jogar em casa. Nunca colocamos a hipótese de empate. Queríamos uma vitoria por forma a reduzir a diferença pontual para o primeiro lugar.”

Mas, mais importante, do ponto de vista do treinador, é que o Derby Futebol Clube conseguiu fazer um bom jogo. “Entramos em campo com uma mentalidade do Derby durante o regional e, felizmente, tudo nos correu bem. Os meus jogadores estão todos de parabéns. É normal errar no futebol e hoje fazia algum vento no estádio, mas não houve nervosismo neste jogo, tanto é que o resultado foi expressivo. Os conseguiram interpretar o adversário muito bem.”

Publicidade

O campeão de São Vicente defronta na próxima jornada o Sanjoanense de Santo Antão, um jogo que Pepa espera ser muito difícil. “Vamos jogar contra uma equipa que ainda não pontuou na competição e acredito que tudo fará para ganhar. A equipa é treinada por Gunga e já estamos a pensar no que nos estará a preparar. Já estamos focados no que podemos esperar deste jogo. Já o treinador da Ultramarina de São Nicolau, Alexandre Ramos, preferiu não falar com a imprensa. 

Na outra partida do Grupo C, Boa Vista da Praia derrotou o Sanjoanense por 2×1. Já nos restantes jogos a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol, Juventude do Norte da Boa Vista empatou com Académico do Sal por 3×3 (Grupo A), igualdade também a duas bolas no confronte entre Varandinha de Santiago Norte e Palmeiras do Sal (Grupo B). 

Para hoje, domingo, o Rosariense recebe a Académica do Fogo (Grupo A) no estádio João Serra e, Barreirense enfrenta o Morabeza da Brava (Grupo B) no Dau d’ Segunda, na cidade de Porto Inglês. 

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo