Pub.
Social

Vento forte e ondas de até 3.5 metros em S. Vicente, Santo Antão e São Nicolau

Pub.

Desde o inicio da manhã deste domingo que o vento sopra com alguma intensidade, por vezes muito fresco com rajadas nas zonas ocidentais de Barlavento, mais precisamente nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau. A previsão é que poderá chegar a 61 quilômetros/ hora a noroeste do arquipélago à tarde. Mas ainda não há nenhuma para os pescadores permanecerem em terra.

De acordo com o o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, até às 12 horas do de amanhã, 9 de janeiro, o céu vai estar pouco nublado ou limpo nas ilhas do Maio, Santiago, Fogo e Brava. A visibilidade é boa (igual ou superior a 10 KM), o vento sopra de NE moderado ou fresco – 20 a 38 km/h, por vezes muito fresco, ou seja, entre 39 – 49 km/h. As ondas do mar oscilam entre 2.0 e 3.5 metros, aumentando mais a Oeste do arquipélago. A temperatura máxima prevista é de 27ºC e a mínima de 21.

Publicidade

Nas ilhas do Sal e da Boa Vista, o céu está pouco nublado ou limpo, a visibilidade é boa (igual ou superior a 10 km) e o vento sopra de NE moderado ou fresco (20-38 km/h), muitas vezes fresco com rajadas (39-49 km/h). As ondas do mar têm entre 2.0 a 3.5 metros, localmente com 1.5-2.5 metros em Zonas Costeiras Sul. A temperatura máxima varia entre os 24/25ºC e a mínima entre os 18/20ºC.

Também em Santo Antão, S. Vicente e S. Nicolau o céu encontra-se pouco nublado ou limpo, a visibilidade é boa e o vento sopra moderado ou fresco, por vezes muito fresco (39-49 km/h), temporariamente forte (50-61 km/h) a Noroeste do arquipélago à tarde. As ondas do mar de NE/NW têm 2.0 – 3.5 metros, aumentando para Norte/Noroeste. Localmente, têm 1.5-2.5 em Zonas Costeiras Sul/Sector Interilhas. A temperatura máxima pode atingir os 26ºC e a mínima os 21ºC.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo