Pub.
Social
Tendência

Tripulante resgatado após incêndio e afundamento de veleiro a sul de S. Vicente

Pub.

O tripulante de um veleiro de bandeira francesa foi resgatado ontem em S. Vicente por um barco de pesca, após um incêndio que se deflagrou a bordo. A embarcação, que acabou por afundar, estava a 17 milhas náuticas do Porto Grande, pelos lados da praia de S. Pedro, quando pegou fogo.

O tripulante acabou por abandonar o veleiro, tendo-se resguardado numa balsa. Foi encontrado a Sul da ilha de S. Vicente pelo barco Alessandro, que se encontrava ancorado na baía de S. Pedro.

Publicidade

Em nota, a Guarda Costeira informa que deslocou a embarcação “Rei” para o local do incidente para verificação e acompanhamento do caso. Foi confirmada a ocorrência do incêndio e o afundamento do veleiro. O tripulante foi transportado para o Porto Grande e entregue às autoridades marítimas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo