O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva à um individuo com várias passagens pela polícia, acusado da pratica de crimes de roubo e furto qualificado, com recurso a agressão física e ameaça com arma branca. As vítimas são um homem e duas mulheres e os factos ocorrerem no espaço de um ano, ou seja, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.
De acordo com a Polícia Judiciaria, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público desta Comarca, deteve fora de flagrante, no dia 31, um individuo de 29 anos. O detido, prossegue, é acusado de praticar crimes de roubo e furto com recurso a agressão física e ameaça com arma branca contra um homem e duas mulheres nas zonas de Fonte Inês/Espia, Ribeira Morte e Cruz João Évora, entre os dias 26 de janeiro de 2022 e 07 de janeiro deste ano de 2023.
O suspeito em causa, afirma, residia na zona de Espia em São Vicente e já tem diversas passagens pela polícia. É aliás um ex-recluso da Cadeia Central da Ribeirinha, exactamente por conta das mesmas praticas. Foi presente ao Tribunal de São Vicente na quarta-feira, 01 de fevereiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e foi-lhe aplicado como medida de coação prisão preventiva.
Em outro caso foi detido fora de flagrante delito um jovem de 23 anos, acusado de roubo em residência. O roubo terá acontecido no dia 23 de dezembro do ano passado em Fonte Inês/Espia. O suspeito, segundo a PJ, residia em Ribeira de Craquinha e também já tinha passagens pela polícia por roubo.
O detido foi apresentado na quinta-feira 02 de fevereiro ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido decretado apresentação Periódica às autoridades policiais.