O Tribunal de S. Vicente determinou prisão preventiva aos seis homens detidos pela Polícia Judiciária nas localidades de Lombo Tanque, Bela Vista e Fonte Francês numa mega-operação de combate ao narcotráfico desencadeada na noite de 11 de dezembro.
Nesta intervenção, a PJ cumpriu quatro mandados de busca domiciliária, emitidos pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, nas referidas zonas da periferia da cidade do Mindelo, identificadas no decurso das investigações como pontos de tráfico e consumo de droga.
Os suspeito, 4 naturais de Santiago e 2 de S. Vicente, foram presentes às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório judicial e todos ficaram a aguardar julgamento na cadeia de Ribeirinha. A operação, que foi presidida por magistrados do Ministério Público, e contou com o apoio da Polícia Nacional, culminou na apreensão de cocaína, cerca de 500 contos em dinheiro e armas.
Num outro desenvolvimento, a Judiciária comunicou aos órgãos de comunicação social que não fez parte da operação de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público na Câmara Municipal da Praia nesta sexta-feira.








