Pub.
Social
Tendência

Tribunal da Praia manda para prisão preventiva suspeito de tráfico de droga de alto risco

Pub.

O Tribunal da Praia decretou a medida de coação de prisão preventiva para indivíduo de 42 anos, suspeito de tráfico de drogas de alto risco, conversão e dissimulação de bens e valores. 

De acordo com a Polícia Judiciária, a operação que resultou na detenção do suspeito decorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.

Publicidade

Estes permitiram a apreensão de diversos elementos com interesse para a investigação, entre os quais 76,97 gramas de cocaína, suficientes para 385 doses individuais, haxixe, produtos de corte, saquetas de plástico e outros materiais utilizados no acondicionamento de estupefacientes. 

Foram ainda apreendidos junto do detido 261.300 escudos em dinheiro, telemóveis, entre outros  objetos com relevante interesse probatório. Foi igualmente detido um indivíduo com vasto histórico criminal, sendo esta a sua terceira prisão por crimes da mesma natureza. 

Publicidade

Presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia decretou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os ulteriores trâmites processuais sob esta medida, na Cadeia Civil de São Martinho.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo