O Tribunal da Boa Vista decretou prisão preventiva a dois homens capturados pela Polícia Judiciária por tráfico de drogas. Segundo a PJ, a operação, desencadeada no âmbito da prevenção ao narcotráfico por via marítima, decorreu no bairro Boa Esperança e os suspeitos foram detidos em flagrante. Culminou na apreensão de 4.780 gramas de “erva”, chegados por barco à ilha das dunas, e ainda 3,7 gr. de cocaína e dinheiro.
Os dois detidos, com idades compreendidas entre os 33 e 40 anos, foram ontem presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal determinado a prisão preventiva como medida de coação.
Na cidade da Praia, uma diligência realizada no bairro de Achada de Santo António resultou na detenção em flagrante de um homem e uma mulher por suspeita da prática de crimes contra o património. Na operação, realizada com base em mandados promovidos pelo Ministério Público, a PJ encontrou o casal na posse de 873,073 de Metilenodioxianfetamina, vulgarmente conhecida como “MD”.
O Tribunal da Praia decidiu aplicar prisão preventiva ao homem e apresentação periódica à mulher.