Pub.
Social
Tendência

Três pessoas detidas pela PSP em Oeiras e Amadora relacionadas com tumultos após morte de Odair Moniz

Pub.

Três pessoas foram detidas pela PSP, em Portugal, numa operação desencadeada em bairros de Oeiras e Amadora relacionada com os tumultos que se seguiram à morte do cabo-verdiano Odair Moniz por um agente da polícia, no mês de outubro.

A agência Lusa, citada pelo Dn.pt, apurou junto de um comissário do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP que a intervenção policial visa sete mandados de busca domiciliária e quatro de detenção. Nas buscas domiciliárias estão incluídos outros objetivos não relacionados com os tumultos e roubos praticados nos dias seguintes à morte de Odair Moniz.

Publicidade

O cabo-verdiano Odair Moniz, de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro, no Bairro da Cova da Moura e morreu pouco depois. O caso revoltou a comunidade cabo-verdiana e, na sequência, houve tumultos em diversos bairros da Grande Lisboa.

C/Dn.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo