Um homem de 33 anos que terá assaltado uma jovem na localidade de Ribeirinha foi detido pela Judiciária, tendo o Tribunal de S. Vicente aplicado ao suspeito Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica como medidas de coação. O envolvido, capturado ontem pela Polícia Judiciária fora de flagrante delito, está indiciado de um crime de roubo – ou seja, com recurso à violência sobre a vítima – pois tudo indica que no dia 25 de Maio apoderou-se do dinheiro que uma mulher transportava com recurso à força.
O indivíduo, que já cumpriu pena por um crime de violência baseada no género (VBG), abordou a jovem à noite e apoderou-se de uma certa quantia. Detido ontem, foi presente hoje a um juiz e irá aguardar julgamento em liberdade.
Já na ilha do Sal, o Tribunal mandou para a cadeia um homem de 34 anos suspeito da prática de vários abusos sexuais contra uma adolescente de 17 anos. A vítima, conforme nota da Judiciária, é sua enteada e vinha sofrendo violações sucessivas desde os seus 11 anos de idade. O acusado foi preso fora de flagrante delito e ficou sob prisão preventiva.