Pub.
Social
Tendência

Suspeitos do assassinato de “Cabeça” apresentados hoje ao Tribunal de S. Vicente

Pub.

Os três suspeitos do assassinato de Hélder “Cabeça” Gomes foram apresentados esta manhã pela Polícia Judiciária ao Tribunal de S. Vicente. Caberá agora ao juiz determinar as medidas de coação a serem aplicadas a cada um, consoante os indícios dos seus alegados envolvimentos nesse crime de homicídio ocorrido no dia 24 de abril.

Inicialmente, a Judiciária informou em nota que os três homens, cujas idades vão dos 30 aos 45 anos, seriam presentes às autoridades judiciais no dia 22, mas só esta manhã é que foram levados ao Tribunal da Comarca de S. Vicente para efeito de primeiro interrogatório. Os referidos suspeitos, todos homens, são apontados como os alegados autores de vários disparos feitos praticamente a queima-roupa contra Cabeça, quando estava dentro do seu carro nas proximidades da sua residência, em Chã d’Cemitério.

Publicidade

Três meses antes, Cabeça chegou a escapar a um outro atentado, que acabou por vitimar mortalmente o seu primo Ismael Neves, além da própria esposa, que ficou ferida numa mão. O próprio Cabeça foi também atingido por uma bala na anca, mas sobreviveu. Foi morto em abril deste ano pelas 21 horas.

Resta saber se o grupo agora detido tem alguma relação com o primeiro atentado, que aconteceu em janeiro também na zona de Chã d’Cemitério.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo