Pub.
Escolha do EditorSocial

Suspeito do assassinato de Fabi sob custódia da Polícia Nacional: Crime supostamente motivado por ciúme

Pub.

Já se encontra detido na Esquadra de Fonte Inês em São Vicente o suspeito do assassinato de Fábio dos Santos, de 21 anos, ontem durante o desfile dos mandingas do Enterro do Carnaval 2020. Trata-se de um jovem residente na localidade de Chã de Alecrim e, tudo indica, o crime foi motivado por ciúmes. 

Ao que conseguimos apurar, o suposto autor do crime foi detido ainda na noite de ontem, poucas horas depois de ter alegadamente atingido Fabi da Luz com uma facada no pescoço. Logo após a agressão, a vítima foi socorrida e submetida a uma cirurgia de urgência no Hospital Baptista de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos, tendo falecido por volta das 23 horas.

Publicidade

O caso já foi passado para a alçada da Polícia Judiciária, que ainda está a apurar o sucedido, pelo que as informações ainda são escassas. “O que podemos avançar neste momento é que o suspeito é um jovem residente em Chã de Alecrim, foi detido na noite de ontem e encontra-se neste momento sob custódia da PN na Esquadra de Fonte Inês. No entanto, ainda estamos no terreno a fazer diligências”, confirma fonte da policia de investigação científica. 

Fabi, a vítima mortal

Quanto às motivações do crime, ao que tudo indica resultou de um desentendimento entre os dois jovens provocado por ciúmes. “As informações recolhidas até agora indicam que os dois jovens desentenderam-se por causa da namorada do agressor. Tudo indica que a vítima aproximou-se da jovem e o namorado não ficou satisfeito, tendo partido para a agressão”, indica a mesma fonte, que questiona o facto de os jovens andarem armados e dispostos a partir para a violência por motivos fúteis.

Publicidade

Já a família da vítima encontra-se destrocada com o assassinato de Fabi, o mais novo de cinco irmãos. Na sua casa, na ilha da Madeira, reina a dor. Nem a mãe e nem os irmãos estão em condições de prestar informações. O Hospital Baptista de Sousa promete falar à imprensa mais tarde. 

Constança de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo